PASSADOS / PAST

 

Potrich “four” Coletivo Tremma é uma mostra coletiva cuidadosamente preparada para o evento, no stand Acqua, da Incorporadora Opus.

A mostra reúne quatro talentos da arte local num distinto contexto, porém dentro da proposta vanguardista, cuja especialidade da Galeria é e sempre será valorizar artistas contemporâneos. Fundada pela matriarca, Marina Potrich em 1980, a Potrich Galeria estabelece sua sede no Jardim Goiás em 1995, com a inauguração da mostra vinda diretamente do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, “Esculturas para Vestir”, do renomado artista Luiz Hermano.  Focada sempre no circuito contemporâneo, a nossa empresa familiar se especializou no estudo da História da Arte e na estratégia mercadológica para promover e estimular o consumo de cultura.

Selecionamos quatro nomes relevantes que se destacam por sua peculiaridade na investigação de técnicas, na pesquisa estética, na crítica social e no engajamento artístico.

Pitágoras é o veterano com um currículo recheado de prêmios e importantes mostras nacionais e internacionais. É um artista selvagem, o mais indomável, o mestre das cores, dos monstros e das sarcásticas e divertidas figuras que podem habitar dentro do inconsciente coletivo. Pitágoras é o artista das sombras, mas sabe como ninguém, pintar as cores que iluminam a alma.

Evandro Soares é o prodigioso serralheiro, que a partir da solda aprendeu a perspectiva e a criação de uma geometria mutável, que ele denomina sabiamente como “arquitetura inventada”. Essa engenharia calculada que permeia sua pesquisa já tem data marcada para desembarcar no maat – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa, em Portugal.

Sandro Gomide é o instável, o artista premiado endossado pela FUNARTE que experimenta o óleo sobre tela e papel, a abstração e a figuração num constante exercício de descobertas sobre perspectivas, cores e técnicas.

Emília Simon, a mais jovem de todos, vem do universo da ilustração, mas recria entre aquarelas, acrílico e desenhos à lápis, canetinhas ou giz de cera figuras  híbridas, em estágios de desenvolvimento, onde sua pesquisa se aprofunda mais nas questões estéticas de seus personagem fantásticos, ou quem sabe, até de personagens reais.

Temos o prazer de apresentar este quarteto ao público do evento Coletivo Tremma, que prezou pela qualidade cultural de nossa curadoria e na confiança idônea de nossa experiência há mais de 38 anos no mercado fomentando a arte como consumo de qualidade de vida.

Agradecemos o convite da maravilhosa equipe empreendedora do evento e desejamos uma boa Arte para todos.

TATIANA POTRICH

SERVIÇO:

Coletivo Tremma

Local: Stand Acqua – Incorporadora Opus

Endereço:  Rua 146, esq. com a rua 137, Qd. 54, Lt. 4/6, Setor Marista

Data: 29/30 de novembro à 01° de dezembro de 2018

Contato: 3945 0450 – 98177 0178 – 98177 01 76

Mídias: @potrichgaleria – www.potrichgaleria.com