PASSADOS / PAST

MOSTRA DOIS RIOS 13-11-2012

A Potrich Galeria de arte contemporânea retoma sua programação de exposições 2012 com a ABERTURA Das mostras INDIVIDUAIS SIMULTÂNEAS: Dois Rios, das artistas plásticas Simone Simões e Jaqueline Comazzi.

Jaqueline Comazzi exibe dez pinturas em grandes formatos, produzidas nos últimos seis anos, explorando o cromatismo e procedimentos pictóricos revelados em obras ora abstratas ora figurativas que demonstram forte vigor gestual, resultando em paisagens densas e turbulentas em investigações visuais da artista em recriar a paisagem contemporânea como campo de ação para o seu fazer artístico.

Simone Simões apresenta aproximadamente 25 obras em pequenos, médios e grandes formatos entre aquarelas e pinturas, sempre opondo o acaso ao premeditado a artista produz uma imagética abstrata sobre a natureza dos homens, a vida em oposição a morte, assim como as pequenas células que contêm o grande manancial da vida. Compondo assim um horizonte nostálgico, essas obras funcionam como desenhos líquidos, fluídos que contribuem para a compreensão do mundo que a artista quer alcançar.

Gilmar Camilo

A Mostra Dois Rios tem curadoria de Gilmar Camilo, a entrada é franca.