PASSADOS / PAST
A origem dos Leilões vem desde os tempos antigos, quando navegantes ainda transitavam suas mercadorias em alto mar para negociá-las em terras de outrora.
Eram condimentos especiais, temperos, tesouros, obras de arte, jóias, tapetes, artesanatos de o todo mundo. Todas as culturas se misturando através da troca de conhecimento e mercadorias encarnadas de histórias, heranças e preciosos documentos.”
As histórias que envolvem a origem dos leilões podem se entrecruzar através de relatos românticos, trágicos, aventureiros , cômicos, aterrorisantes, fictícios ou reais.
Para citar um exemplo, à quem se afina ao cinema cult, o filme “Violino Vermelhotem um excelente roteiro sobre o assunto.

É com prazer que a Potrich Galeria convida para o Grande Leilão de Arte, Antiguidades, Objetos e Tapetes. Com mais de 150 lotes em exposição a partir do dia 02 de junho das 10h às 20h, estarão dentre artistas e artesãos internacionais, nomes consagrados como: uma serigrafia de Salvador Dalí, um desenho de Amilcar de

O Leilão terá algumas das obras de arte doadas, cuja renda será revertida à ONG Terra Livre, que há mais de 6 anos é parceira com a Galeria Potrich. Desde 2007, no Lançamento do Presente Solidário, a Potrich apoia os projetos da Terra Livre em parceira também com o Grupo Ciranda na doação de obras de arte, ações pedagógicas, eventos benificentes, assim como na disposição do espaço da galeria para as Campanhas de Solidariedade. A ONG foi uma das poucas contempladas com o Projeto Criança Esperança, com mais de outras 200 inscritas.
A leiloeira oficial será a especialista na área, Dna. Railda Costa, de Brasília/DF. Com anos de experiência no ramo, Railda é conceituada em todo território nacional e atua principalmente no Centro-Oeste.
Um evento para quem se interessa na troca de conhecimento e misturas culturais.
Um presente para se arrematar um patrimônio para o futuro.
“Dou lhe uma, dou lhe duas e dou lhe três…”


[imagebrowser id=73]